Entrevista com o grupo Talvez Elizabeth

0
172

Lucas Marcelino conversa com Paloma Rodrigues, Amara Hartmann, Anna Motta e Barbara Arakaki, do grupo Talvez Elizabeth que está em temporada com a peça Volvere Vento, no Teatro Experimental da Anhembi-Morumbi.

A peça conta a história de três prostitutas trabalhando em condições precárias, onde uma delas tenta sair dessa exploração, a mais grave e violenta contra a mulher e seu corpo. Mas o grupo não pretende apenas isso com o espetáculo, muito pelo contrário. A proposta é ir além.

Através da situação da mulher, o grupo levanta diversos temas como prostituição, trabalho escravo, manipulação midiática, abuso de poder e as opressões impostas às minorias.

Para complementar as impressões levantadas no espetáculo, as exibições às sextas-feiras começam uma hora mais cedo para dar tempo de realizar debates entre o grupo e os espectadores. Foi assim quando recentemente se apresentaram no CEU Heliópolis, em uma das maiores favelas do Brasil.

Composto exatamente por metade de integrantes mulheres e metade homens, o grupo Talvez Elizabeth apresenta grande sensibilidade para os problemas enfrentados pela mulher e, permeado pelo movimento feminista, constrói sua crítica à sociedade atual.

A peça é dirigida por Didio Gonçalves e conta com Renan Novais na dramaturgia. Amara Hartmann, Barbara Arakaki, Paloma Rodrigues e Anna Motta, junto com Caio Coppoli, formam o time de palco. Adler Henrique é o responsável pela direção musical. Thayse Sborowski e Sancler Pantano tomam conta da luz e do som. Esse time já conta com o prêmio de melhor atriz coadjuvante entregue a Barbara Arakaki na edição de 2016 do FESTTO (Festival Nacional de Teatro de Teofilo Otoni).

Esses são só os primeiros passos de um grupo que tem tudo para construir uma longa estrada de sucesso!

Informações
www.facebook.com/grupotalvezelizabeth
www.facebook.com/events/123292731457714

O espetáculo é gratuito, mas é preciso chegar com uma hora de antecedência para retirar os ingressos.

Datas: 9 e 10, 16 e 17, 23 e 24 de setembro de 2016.
Horários: 20 horas (sexta), seguida de debate após a apresentação e 21 horas (sábados).

Endereço: Teatro Experimental Anhembi Morumbi. Rua Doutor Almeida Lima, 993 – Mooca, São Paulo/SP. Próximo (cerca de 300m) da estação Bresser-Moóca do metrô.

Músicas

Apesar de Você – Chico Buarque
Formation – Beyoncé
Terra de Gigantes – Engenheiros do Hawaii

Back to Black – Amy Winehouse
Socorro – Cássia Eller
Til It Happens To You – Lady Gaga

Porque – Sonia Santos
Chão de Giz – Zé Ramalho
Esquiva da Esgrima – Criolo

Vida Loka Parte II – Racionais
Maria da Vila Matilde – Elza Soares
Feeling Good – Nina Simone

É o Poder – Karol Conka
Summertime – Janis Joplin
Blues da Piedade – Cazuza